O Supremo Poder da Fé

O Supremo Poder da Fé
Senhor Jesus Que A Todos Conduz Yeshua

O Rei do Universo Infinito é Jesus

O Rei do Universo Infinito é Jesus

Jesus Christ The Supreme Power of Faith

Jesus O Rei do Universo Infinito

A Metamorfose * O Poder da Fé

Borboleta

Jesus Cristo O Príncipe da Paz

Jesus Cristo A Razão do Existir

Quiosque Azul: Gif Jesus #3

Quiosque Azul

Jesus O Rei do Universo Infinito

Jesus O Rei do Universo Infinito
Quem Está Acima de Todas as Cisas

Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor

Jesus Nós Te Adoramos de Coração

Jesus Nós Te Adoramos de Coração
O Senhor do Amor Yeshua O Ungido Salvador

Jesus Cristo Nós Te Adoramos de Coração

Jesus Cristo Nós Te Adoramos de Coração
O Amor de Cristo Por Nós, Seres Humanos Pecadores Mortais

O Supremo Poder da Fé

O Supremo Poder da Fé
O Maior Amor do Universo

Jesus Cristo e "O Santo Sudário"

Considerado a maior relíquia da Igreja Católica, este manto de linho puro com quase 4,5 metros de
comprimento e 1,5 metros de largura, envolveu o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo no sepulcro.
Acontece que não é um simples pano, pois ficou Estampado a Face e o Corpo de Nosso Senhor em marcas de Sangue.
Durante séculos, este lençol foi usado tanto pelos apóstolos como pelos cristãos, como sinal da Ressurreição de Cristo e levou muitos à converter ao Cristianismo.
Conta a história que reconstituiu o trajeto do manto santo, que por volta do ano 33 a 36 d.C, Tadeu (São Judas Tadeu) levou o manto que cobriu o corpo para Edessa, antiga Mesopotâmia, hoje a Turquia. Lá o rei Abgar V teria sido curado de lepra depois de venerar o manto durante dez dias.
Após séculos percorrendo lugares, provavelmente perseguido junto com toda a Igreja, o manto se encontra guardado há cerca de 434 anos na capela real da Catedral de Turim na Itália.

Porém, durante todos estes séculos e mais precisamente neste últimos, como não poderia ser, o santo
Sudário fora por diversas vezes exposto  à análises científicas a fim de se certificar a veracidade dele.
Com o aval do Papa João Paulo II, em 1988, especialistas das universidades de Oxford, Inglaterra; Zurique, Suíça e do Arizona, Estados Unidos; tiveram acesso a retalhos do pano. Ao submeter o tecido ao teste do carbono 14, usado na arqueologia para datar fósseis, concluíram que o sudário fora criado entre 1260 e 1390, sendo, portanto da Idade Média.
Conclusão esta desastrosa para a ciência, pois uma década antes, 40 pesquisadores americanos
pertencentes ao STURP (sigla em inglês que sígnifica: Projeto de Pesquisa do Sudário de Turim) maior grupo de especialistas que teve acesso ao manto, haviam descoberto evidências científicas aparentemente irrefutáveis indicando a autenticidade do pano. Entre elas a de que as manchas vermelhas era de sangue humano.
Mas no ano 2000, um novo estudo desmente a precisão do carbono 14. Durante um congresso Mundial realizado na cidade italiana de Orvieto, o casal americano José Mariano, teólogo e Sue Benford apresentou uma posição demolidora: Os pedaços de tecido analisados no teste do carbono  14 não eram originais. Com base em fotos de amostras do carbono 14, concluíram que o pano fora remendado.

Thomas de Wesselow, um historiador de arte inglês agnóstico (nem acredita e nem duvida) e obcecado, realizou o mais completo e minucioso trabalho de análise sobre o Santo Sudário. Sua conclusão é extraordinária: "Se não é possível provar que o manto de Turim é a mortalha do corpo de Cristo, também não existem provas conclusivas que não seja".
Para os que não crêem que o Santo Sudário é o manto que cobriu o corpo de Jesus Cristo, o inglês apresenta irrefutáveis ponderações que com base em mais de 3000 pesquisas, medições, comparações e datações laboratoriais feitas até hoje, a relíquia não pode ser dissociada da cena bíblica narrada por São João Evangelista (JO 20, 1-8).
As evidencias são claras, a estampa no manto é sim a de um homem morto há cerca de 2000 anos,
crucificado com marcas nos punhos, marcas de açoites e com uma marca de dimensões oval igual a da ponta das lanças romana no lado direito do corpo entre a 4ª e a 5ª costela.
Isto significa que o Santo Sudário acaba de ser reconduzido à condição beatífica de mistério, de Relíquia Sacramentada pela Fé que não pode ser desacreditada pela ciência, diz o pesquisador.
Concluo exclamando que Jesus Cristo, Verdadeiramente Ressuscitou e digo que até a ciência comprova este Mistério da Nossa Salvação.
Por Ricardo Chiconello, Missionário da Comunidade Deus Proverá
Fonte: Revista Veja 04/04/2012

Novos Céus Nova Terra Vos Darei...

Nenhum comentário: